Maria e Carlos e-Diary

Daily life of a EVS Volunteer

Posted by Ines and Carlos on Sunday, March 28, 2010

Preface
This post is the English version of the previous one, with some updates. The writting of the english version was motivated by a request made by a friend who wished to include in her newsletter some info about EVS in Greece. The google translation was not good enough at particular sentences and so the whole text was translated manualy. Please have a look on the related photos we've pasted in the previous post.
______________________________________________________________________________...


Continue reading...
 

O Dia-a-dia de um Voluntário

Posted by Maria Ines e Carlos on Monday, February 1, 2010

Por diversas vezes nos perguntaram sobre o nosso trabalho de voluntariado. Questionam-nos sobre que tipo de trabalho fazemos, com quem lidamos, quais são as nossas rotinas, como são os idosos e que relação mantemos com eles. Movidos por estas frequently-asked-questions, resolvemos publicar no blog uma descrição do serviço que prestamos, com tantos detalhes quantos aqueles que nos vão ocorrendo. Incluímos também perguntas feitas por uma estimada leitora. Esperemos que, depois das pri...


Continue reading...
 

O Dia da Benção dos Mares!

Posted by Carlos e Inês on Sunday, January 17, 2010

Muitas vezes perguntam-nos acerca das tradições e costumes que encontrámos aqui em Xylokastro. Pois decidimos relatar uma dessas tradições, à qual tivemos oportunidade de assistir.

Foi no dia de reis, dia 6 de Janeiro, quando por volta das 9h00 se reuniu uma multidão na praça que fica junto à grande igreja ortodoxa, bem no centro de Xylokastro, para celebrar a festa da bênção dos mares. Esta tradição da igreja ortodoxa insere-se numa das 12 grandes festas do ano litúrgico or...


Continue reading...
 

Atenas Vista do... Céu!

Posted by Carlos e Inês on Wednesday, January 13, 2010
Não, não sobrevoamos Atenas de helicóptero ou de avião. Desta vez ousámos subir a montanha de Lykavittos. Esta montanha, também conhecida como Lycabettos ou Lykabettos é nada mais nada menos que o ponto mais alto de Atenas, subindo aos céus a uma altitude de 277 metros acima da cidade.
Chegar ao sopé da montanha foi tarefa fácil, visto que a sua altitude lhe confere visibilidade em practicamente qualquer ponto da cidade. Ainda assim não dispensámos a preciosa ajuda do mapa na optim...
Continue reading...
 

Passagem de Ano em Atenas!

Posted by Carlos e Inês on Friday, January 8, 2010

Uma semana após o acontecimento, surgem finalmente as aguardadas novidades... Simultaneamente a última festa de 2009 e a primeira festa de 2010, a passagem de ano foi desta vez na capital grega, Atenas.
A primeira imagem que nos fica de atenas é a de uma grande cidade muito complicada, construída à volta do planalto onde se ergue a Acrópole e expandida sem planeamento urbanístico. Senti o mesmo quando estive em Lisboa pela primeira vez, mas sem dúvida que em Atenas nos sentimos mais de...


Continue reading...
 

Warm Welcome to Efthimios Andrikopoulos

Posted by Carlos and Inês on Thursday, January 7, 2010
Hi Efthimios!

Welcome to our blog. It's quite recent so there's a lot to improve. There's a photo section that is frequently updated. Also a project section that is intended to explain to curious visitors more about our EVS project.
Please feel free to add comments to this blog. You need only to click in the big title preceding this text. A new page will open and then you can add comments on the bottom of that page. Simple!
Thanks and enjoy!
Continue reading...
 

O Dia da Montanha

Posted by Carlos e Inês on Sunday, January 3, 2010

Saímos de casa às 9h45, providos de sandes, iogurtes, maçãs, água e rebuçados. O tempo estava ameno, e perfeito para uma caminhada. O percurso até ao sopé da montanha fez-se quase todo junto ao mar. A água do mar chegava bem perto da estrada por onde caminhávamos e conferia uma vista bela e agradável ao início da nossa jornada.

Chegando ao mosteiro ortodoxo virámos noventa graus em direcção ao interior e assim deixamos o mar atrás de nós. Passámos por vastas plantações de l...


Continue reading...
 

Nova Secção de Fotos

Posted by Carlos e Maria Inês on Tuesday, December 29, 2009
A secção de fotos foi actualizada. Nessa secção iremos colocar fotos com frequência. Para ver a galeria completa podem clickar no link que diz "flickr". É também possível ver as fotos em ecrã inteiro e em slideshow.

Desejamos a todos os nossos leitores um feliz ano de 2010!
blog comments powered by Disqus
Continue reading...
 

On Arrival Seminar: Atenas

Posted by Carlos e Inês on Sunday, December 27, 2009
A semana de 14 a 19 de Dezembro foi reservada para o seminário On Arrival. Fizemos um pouco de tudo. Aprendemos muito sobre o EVS (European Voluntary Service), desde informação mais geral até aos mais pequenos detalhes. Claro que ficou muito por dizer, se não a nossa experiência tornava-se muito previsível, como ir a um filme depois de ter lido o livro que lhe deu origem. Houve também tempo para conhecermos voluntários de muitos países europeus, e trocarmos impressões.
A parte mais ...
Continue reading...
 

Dia de Natal

Posted by Carlos e Maria Ines on Saturday, December 26, 2009

Finalmente temos Net!!

Hoje e dia de Natal... Muitas saudades de casa e dos amigos (e do cão e dos gatos...). Com a net vieram as primeiras videochamadas para casa, as visitas ao email e ao facebook, etc. Enfim, ligamo-nos ao mundo exterior.

Hoje fomos ao parque, ou mais precisamente, a floresta de Xylokastro. E uma area muito tranquila, junto ao mar, onde se pode caminhar longas distancias e cheirar o perfume dos pinheiros e ao mesmo tempo sentir a frescura da maresia. No mar, a agua e tr...


Continue reading...
 
 

EVS na Grécia


 Hall of Fame

Rita Dinis (ERASMUS, Italy)

Pedro Rodrigues (Chile)

Olivier Roche (EVS, Greece)

Carina de Brito (EVS, Moçambique)

Milene Balula (EVS, Polónia)

Alberto Rosso (EVS, Greece)

Hazal Akbas (EVS, Greece)

Florent Lenhardt (EVS, Greece)

Categories

Make a Free Website with Yola.